F1 – Hamilton quer pneus mais macios e mais paradas em 2019

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 15:46

Lewis Hamilton

Embora receba críticas constantes de quase todos os lados, a Pirelli insiste que está produzindo os pneus para a Fórmula 1 que foi solicitada a produzir.

No entanto, o quatro vezes campeão mundial Lewis Hamilton pediu à fabricante italiana para ser mais ousada em sua faixa de pneus de 2019, em uma tentativa de incentivar um afastamento de estratégias de um pit stop.

Além de pedir pneus mais macios, o britânico também quer que a Pirelli continue a reduzir a espessura, como visto nos GP da Espanha, França e Inglaterra.

“Eu realmente tenho que continuar empurrando a Pirelli”, disse ele a repórteres em Suzuka, “porque os pneus são ótimos aqui, mas todo esse negócio de parada única é simplesmente ridículo”.

“No ano que vem, eu acho que eles precisam ser três ou quatro passos, talvez três passos mais macios”, continuou ele. “Amoleçam todos eles, então teremos que fazer pelo menos duas paradas por corrida”.

“Vai ficar um pouco mais desafiador”, admitiu ele, “e haverá mais aderência, naturalmente, à medida que você vai para os compostos mais macios. E, em seguida, com a espessura mais fina, então você terá menos bolhas térmicas… e talvez possamos ser capazes de seguir outros carros e ter mais corridas”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.