F1 – Hamilton quer muito correr em Abu Dhabi, mas possibilidade é bem pequena

terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 13:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está ansioso, quase desesperado, para correr na última corrida da temporada em Abu Dhabi neste final de semana. Ele disse inclusive que está tentando entrar em forma para voltar a tempo nessa sexta ou sábado.

Ele precisa no mínimo participar da classificação de sábado para poder correr no domingo.

O piloto da Mercedes não pôde participar do empolgante GP de Sakhir do fim de semana passado, depois de um teste positivo para o coronavírus em 1 de dezembro.

Mas para poder sair do Bahrain, onde o heptacampeão está cumprindo quarentena, é exigido – pelas autoridades daquele país – um teste negativo.

“Tem sido uma das semanas mais difíceis que eu já tive por algum tempo”, disse o campeão mundial em um vídeo postado nas redes sociais.”

“Estou focado na recuperação e na tentativa de voltar à forma.”

Hamilton disse que acordou na terça-feira (hoje) “sentindo-se ótimo e fiz meu primeiro treino desde seu teste positivo.”

“Eu queria que você soubesse que estou bem. Espero poder voltar para o carro em breve.”

Hamilton não disse se já fez um teste negativo, o que sugere que ainda não o fez, uma vez que só se passaram 8 dias desde que ele testou positivo e o teste costuma positivar apenas 12  dias na maioria dos casos nos quais as pessoas tem recuperação muito rápida, acima da média mundial.

Se Hamilton não se recuperar a tempo, o britânico George Russell o substituirá novamente em Yas Marina, depois de perder a vitória na estreia para a Mercedes no domingo, após uma confusão no pitstop e um furo de pneu.

Mas é muito difícil que Hamilton consiga participar da corrida em Abu Dhabi.

Se o teste for negativo a tempo – e o prazo final parece ser quinta-feira -, Hamilton ainda precisa da aprovação das autoridades dos Emirados Árabes Unidos para viajar para Abu Dhabi, já que o pessoal da F1 foi autorizado a viajar entre os dois países apenas em voos específicos ontem, segunda-feira, como parte de um sistema de bolhas criado para limitar os riscos de propagação da Covid-19.

As conversas estão em andamento entre a administração da Mercedes e as autoridades dos dois países para tentar acelerar a burocracia, caso Hamilton teste negativo na quinta ou na sexta-feira.

Mas, de acordo com fontes do Autoracing, Hamilton correr em Abu Dhabi é visto pela equipe como uma possibilidade muito pequena, tanto que alguns ajustes possíveis já estão sendo feitos no carro para que George Russel tenha um pouco mais de conforto, já que ele é bem mais alto que Hamilton e seus pés são muito maiores.

Hamilton já estava infectado na imagem que abre esse artigo.

Veja o vídeo que Hamilton postou no Twitter hoje.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.