F1 – Hamilton quer mudanças no painel após tempo perdido no VSC

segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 9:33

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está visando algumas alterações no painel de seu volante para impedir que a perda de tempo que ele sofreu durante o safety car virtual no GP do Azerbaijão se repita.

Hamilton estava dois segundos atrás de seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, quando o VSC foi acionado em Baku porque Pierre Gasly havia parado na pista.

Entretanto, quando os pilotos retomaram a velocidade máxima a 10 voltas do final, a diferença havia subido para 3.5s, e Hamilton não conseguiu tirá-la para fazer um último ataque em busca da vitória.

Ao ser questionado sobre sua perda de tempo no VSC, Hamilton disse ao site Autosport: “Em última análise, Valtteri fez um trabalho melhor naquela última volta da classificação, o que o colocou em posição de poder lutar”.

“Eu perdi dois segundos e meio ou algo assim durante o VSC, então tive de recuperar aquilo. Restando apenas nove voltas, não foi tão fácil. Foi culpa minha e vou trabalhar nisso. Há algumas coisas que posso mudar no painel para garantir que não ocorra novamente”.

Quando lhe perguntaram que tipo de mudanças ele gostaria de fazer, Hamilton disse que não podia falar sobre isso “porque são detalhes realmente técnicos” no painel do volante. “É só algo no procedimento, nada significativo”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.