F1 – Hamilton quer descer o martelo em Suzuka

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 20:56

Lewis Hamilton – Mercedes F1

Lewis Hamilton prometeu contra-atacar no Japão neste fim de semana, depois da frustração na Malásia, enquanto ele tenta conquistar um quarto título mundial da F1.

O britânico teve uma série de vitórias seguidas quebradas por Max Verstappen da Red Bull no fim de semana passado em Sepang, mas ainda terminou em P2, estendendo a liderança na tabela por 34 pontos sobre Sebastian Vettel da Ferrari. Faltam cinco corridas para o final.

Mas Hamilton, que perdeu desempenho no seu Mercedes depois de fazer a pole position, insistiu ontem que queria ganhar o título com estilo e não com o regulamento “debaixo do braço”.

“Eu quero ganhar”, disse o inglês de 32 anos. “Eu sei que talvez tenhamos nos perdido um pouco, mas eu preciso descer o martelo.”

Hamilton ganhou sete das 15 corridas este ano.

“Na minha opinião, eu preciso ganhar todas as corridas a partir de agora, está claro”, acrescentou. “Não estou aqui para terminar em P2 em cada corrida para fazer o trabalho – eu quero vencer de forma convincente”.

Ele concorda que a Mercedes renda melhor nas condições climáticas mais frias no Japão, mas advertiu que ainda pode haver uma reviravolta na luta pelo título.

“Não tenho ilusões, ainda estou buscando (o título), não estou defendendo”, disse ele.

“Até que eu realmente tenha conquistado, vou continuar forçando. Há tantos pontos disponíveis e você viu nos outros anos como o pendulo pode balançar.”

“Estou apenas espero se ele (o pendulo) começa a balançar ao contrário, tenhamos força suficiente para empurrá-lo de volta para onde deveria estar”.

A Mercedes se esquivou uma bala na Malásia quando Vettel terminou em quarto lugar depois de ter largado em último, enquanto Kimi Raikkonen sofreu uma falha calamitosa no motor que o deixou fora da corrida.

Mas o ritmo mostrado pela Ferrari – assim como pela Red Bull – foi notado por Hamilton, cujo companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, terminou em quinto lugar.

“A Ferrari trouxe uma grande atualização”, disse o vencedor de três corridas no Japão.

“É óbvio que Sebastian recuperaria muitas posições, mas você não esperava que ele chegasse lá na frente.”

“Também a Red Bull está voltando, então espero ter a força para lutar. Mas o que eu sei é que este carro pode ganhar mais corridas e planejo ver isso acontecer”.

Recordando que o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, chamou o carro de “diva” no início deste ano, Hamilton comparou isso com seu próprio caráter frequentemente espinhoso.

“Eu acho que nosso carro é teimoso”, disse ele. “Mas isso é legal porque eu sou teimoso.”

“Eu e o carro temos muito em comum – tem um grande potencial, mas nem sempre quer fazer o que você diz.”

“Eu acho que a equipe descobriu isso comigo talvez. Mas se o carro fosse perfeito todos os fins de semana, seria chato”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.