F1 – Hamilton quer atacar o “pressionado” Vettel

terça-feira, 27 de junho de 2017 às 9:03
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton diz que, após as recentes explosões de Sebastian Vettel, seguidas de seu confronto durante o GP do Azerbaijão, a equipe da Mercedes procurará aproveitar a situação à medida que a batalha do título de Fórmula 1 se intensificar.

O piloto da Mercedes entrou em choque com Vettel durante a corrida de Baku quando ele liderava o pelotão para uma relargada do carro de segurança, que pareceu apanhar despreparado o piloto da Ferrari que colidiu na traseira do Mercedes.

Vettel reagiu com raiva, gesticulando e batendo na lateral de Hamilton.

O piloto alemão recebeu um stop/go de 10 segundos e foi penalizado pelo incidente com três pontos na superlicença.

Hamilton sente que Vettel o desrespeitou em sua luta e tendo testemunhado algumas das explosões anteriores de Vettel na F1, ele sente que pode ser uma fraqueza que quer explorar contra o piloto da Ferrari “sob pressão”.

“Se você olhar no ano passado, algumas das coisas que ele disse no rádio, sabemos como ele pode ser”, disse Hamilton. “Eu honestamente nunca teria pensado que isso aconteceria em Baku, mas nós, como equipe, só podemos considerar isso como positivo para nós”.

“Ele está obviamente sob pressão e isso não é ruim – isso mostra que a pressão pode chegar até alguns dos melhores de nós”.

Depois que Hamilton teve o encosto de cabeça quebrado que exigiu uma parada extra, o piloto britânico acabou por terminar em quinto lugar diretamente atrás de Vettel, e viu a Ferrari aumentar a vantagem no campeonato mundial de pilotos para 14 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.