F1 – Hamilton quer apenas ‘direitos iguais’ em 2017

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 às 12:14
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que não está preocupado com quem seria seu parceiro na Mercedes na próxima temporada, e que seu único pedido é que ele tenha “direitos iguais” com seu novo companheiro de equipe.

Hamilton correu ao lado de Nico Rosberg desde 2013, e a dupla estava definida para continuar até 2018, antes do anúncio de Rosberg de se aposentar com efeito imediato.

Hamilton formou dupla com Fernando Alonso, Heikki Kovalainen, Jenson Button e Rosberg ao longo de seus 10 anos na Fórmula 1, e espera ser “tratado de forma justa” ao lado de seu quinto companheiro de equipe.

“Eu nunca fui um piloto para pedir determinado companheiro de equipe”, disse ele. “Eu conheço muitos dos outros pilotos – Sebastian (Vettel), Fernando (Alonso) – que fizeram isso em seu contrato”.

“Eu sempre pedi que tivéssemos direitos iguais, portanto, contanto que fôssemos tratados de forma justa, então realmente não importa quem está sentado ao seu lado”.

Hamilton acrescentou que a equipe vai precisar de alguém que possa ajudar a manter a Red Bull e Ferrari para trás em 2017.

“Espero que o próximo piloto seja Mercedes por completo, e esteja pronto para trabalhar juntos”, comentou.

“No próximo ano (temos um) carro novo, precisamos usar a experiência para sermos capazes de desenvolver este carro para ficarmos à frente da Red Bull e da Ferrari”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.