F1 – Hamilton quer a volta da guerra de pneus

domingo, 29 de novembro de 2020 às 9:30

Lewis Hamilton

O teste com os pneus Pirelli de 2021 não correu exatamente como esperado pela fornecedora italiana. Muitos pilotos se queixavam da falta de aderência, e após as sessões de treinos não ficaram satisfeitos com a Pirelli. Lewis Hamilton já estava insatisfeito na sexta-feira e após a classificação também.

“É claro que já disse muito sobre isso antes. Tenho muito respeito por todos na Pirelli e tenho uma boa ligação com a maioria deles, mas é bastante difícil para nós. Tentamos dar dicas e oferecer apoio, mas nada muda. Mesmo que não sejamos positivos na comunicação social, nada muda”, explicou Hamilton na conferência de imprensa da FIA.

“Tenho saudades da guerra de pneus do passado na Fórmula 1. Acho que pode funcionar. Se não tiver uma competição, então não tem ninguém com quem se possa comparar”, comentou o sete vezes campeão mundial, que usa assim a comparação entre Red Bull Racing e Mercedes para enfatizar a importância da competição na F1.

“Lembre-se que nós, como equipe, ou Max (Verstappen) e a sua equipe também aprendemos uns com os outros. Se não fosse por nós, eles não se desenvolveriam tanto como agora. Estão agora em perseguição e lutando contra outras equipes. A F1 tem que fazer as coisas de forma diferente no futuro e isso é algo que também temos que buscar”, concluiu Hamilton.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.