F1 – Hamilton quebrou outro recorde com sua vitória no GP da Turquia

segunda-feira, 16 de novembro de 2020 às 12:22

Lewis Hamilton – Turquia 2020

Lewis Hamilton quebrou outro recorde significativo – mas que poucas pessoas se deram conta – da era Schumacher na Fórmula 1 com sua vitória no GP da Turquia.

Algumas corridas atrás, o inglês de 35 anos empatou com o recorde de vitórias de Schumacher de 91, e ele não deixou de vencer uma corrida desde então. Três corridas depois, o recorde é de 94 e continuamos contando…. Mas entrando no GP da Turquia, Hamilton e Schumacher estavam empatados no topo de outra lista de vitórias de todos os tempos: a lista de vitórias de um piloto com um único construtor.

Schumacher obteve 72 de suas 91 vitórias com a Ferrari, enquanto a contagem de vitórias da Mercedes de Hamilton ficou em 72 após sua vitória mais recente, a 93ª de sua carreira, no GP em Imola no Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.

Sua vitória inesperada no GP da Turquia de 58 voltas em torno do percurso de 14 curvas e 5,338 quilômetros em Tuzla, Turquia, foi sua 73ª como membro da equipe Mercedes, o novo recorde de todos os tempos para um piloto com uma única equipe.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.