F1 – Hamilton: Pressão da Ferrari sobre Vettel foi imensa
quarta-feira, 31 de outubro de 2018 às 13:03Embora a pressão seja parte do jogo, Lewis Hamilton acredita que o rival Sebastian Vettel teve que lidar com mais do que seu quinhão, dada a seca de campeonatos da Ferrari.
No domingo, o piloto britânico venceu Vettel pelo título, já que seu quarto lugar no México deu a ele uma liderança inatacável no campeonato, com duas corridas de sobra.
O sucesso do título de Hamilton veio depois de uma temporada em que a Ferrari e Vettel pareciam ter a vantagem apenas para tudo começar a dar errado quando ele bateu na liderança do GP da Alemanha.
Isso significa que a seca da Ferrari continua com a Scuderia tendo vencido o título de pilotos pela última vez com Kimi Raikkonen em 2007.
E isso, diz Hamilton, aumentou a pressão sobre os ombros de Vettel.
“Se você tentar comparar, então naturalmente isso se torna manchete e pode ser tomado de forma negativa”, disse o britânico.
“Ele é um merecido tetracampeão e este ano, a pressão que ele sofreu na Ferrari, que não vence um campeonato há muitos e muitos anos… é muito para carregar nos ombros”.
“Acho que este ano, apesar de ter tido momentos difíceis, mas ele ainda se recuperou e essa é a verdadeira exibição de um campeão”.
“Tenho muita sorte em correr contra muitos pilotos e todas as pequenas porcentagens que separam todos nós. E essa é a melhor coisa deste esporte”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
campeonato, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, mexico, pressão, scuderia, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.