F1 – Hamilton preocupado com penalidades de grid

quinta-feira, 30 de junho de 2016 às 15:51
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deu um passo mais perto de incorrer em uma penalidade de grid depois de receber uma nova unidade de potência para o GP da Áustria, o que significa que ele está agora em seu quinto e último turbocompressor e MGU-H.

O piloto da Mercedes sofreu uma série de problemas de confiabilidade nas corridas de abertura o obrigando a trocar vários componentes da unidade de potência, muito além do programado.

Essas quebras e a decisão de instalar uma nova unidade de potência neste fim de semana, colocam Hamilton em seu quinto turbocompressor, quinto MGU-H, quarto armazenamento de energia e quarto controle eletrônico.

Caso um piloto use um sexto componente, receberá uma penalidade de grid de dez lugares, algo que Hamilton diz agora ser “inevitável” antes de a temporada terminar.

O britânico tem agora de considerar que corrida faz mais sentido para suportar tal penalidade.

“Vou tentar encontrar um circuito onde sinto ser capaz de dar o máximo, e talvez uma pista onde possa alcançá-los, até mesmo lutar pela vitória, esse é o meu processo de pensamento”, disse ele à Autosport.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.