F1 – Hamilton: Preciso de ritmo, não de corridas “estranhas”

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 11:59

Lewis Hamilton

Tendo assumido a liderança no campeonato pelo azar de seu companheiro de equipe em Baku, Lewis Hamilton aceita que não pode confiar em corridas “estranhas” para ganhar um quinto título.

Enquanto o GP do Azerbaijão era a vitória certa de Valtteri Bottas, o finlandês viu sua primeira vitória da Mercedes na temporada fugir, quando seu pneu furou a três voltas da bandeirada.

Seu infortúnio elevou Hamilton à liderança, com o britânico vencendo a corrida e saltando para o topo da classificação dos pilotos.

Foi a segunda corrida consecutiva em que Hamilton se beneficiou do drama de outros pilotos, tendo terminado em quarto na China, quando Max Verstappen colidiu com Sebastian Vettel.

O britânico, no entanto, reconhece que “corridas estranhas” não o levarão ao quinto título do campeonato.

“Foram duas corridas esquisitas que nos mantiveram dentro do mix, mas você não pode confiar nisso para as 17 que faltam”, disse ele. “Precisamos de desempenho final e confiança no carro”.

“Eu tenho o ritmo dentro de mim, o carro tem o ritmo dentro dele, mas não estamos desbloqueando isso. Nós definitivamente temos que melhorar em muitas áreas”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.