F1 – Hamilton precisa esmagar o momento de Vettel na China

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 12:42

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

O GP da China deste fim de semana oferece a Lewis Hamilton a oportunidade perfeita para acabar com as vitórias de Sebastian Vettel antes que o déficit se torne muito grande. Mas primeiro a Mercedes precisa acertar.

Vettel começou o campeonato deste ano em forma perfeita, pegando a bandeira quadriculada na Austrália e novamente no Bahrain.

Isso deu ao piloto da Ferrari uma pontuação perfeita de 50 e, mais importante, uma vantagem de 17 pontos sobre Hamilton na corrida para ser o primeiro a garantir um quinto título mundial.

No entanto, em ambos os GPs, Vettel foi ajudado em certa medida pela Mercedes com uma falha de software colocando Hamilton atrás em Melbourne, enquanto no Bahrain, a Mercedes admitiu que estavam “um pouco lentos demais para reconhecer a ameaça” que Vettel poderia fazer somente uma parada com os pneus macios.

A Mercedes, no entanto, nunca esteve em desvantagem por muito tempo e o circuito de Xangai deste final de semana, com suas longas retas e temperaturas mais baixas, deve jogar com os pontos fortes do W09.

Em 14 GPs da China, nove foram conquistados da pole position, quatro dos quais foram para Hamilton. A única vez que ele venceu sem largar na pole, em 2011, ele venceu o piloto da pole Vettel na linha de chegada.

Esta temporada ele está perseguindo sua sexta vitória chinesa e sua segunda consecutiva, já sendo o único piloto a vencer a corrida por dois anos seguidos. Vettel venceu aqui apenas uma vez em 2009. Adicionado a isso, a Mercedes está indo para sua quinta vitória em sequência.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.