F1 – Hamilton: Posso entender porque Nico jogou o boné (vídeo)

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 18:01

 

f1-nico-bone-hamilton-eua-2015

Nico lança boné de volta para Hamilton

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, Lewis Hamilton disse hoje que pode “entender” porque Nico Rosberg arremessou o boné de segundo colocado em sua direção após o GP dos EUA

Furioso após o confronto na primeira curva, e tendo perdido o campeonato mundial para seu companheiro de equipe na Mercedes em Austin devido a um erro atípico, o alemão não apreciou o boné de segundo colocado da Pirelli aterrizando em seu colo na sala de espera do pódio.

“Eu literalmente disse: ‘Aqui vai companheiro’ e, em seguida, ele jogou de volta para mim”, disse Hamilton.

“Mas pra mim não tem problema’. Eu sou completamente alheio a isso.”

“Eu posso entender em muitos aspectos como é isso. É a pior coisa ser meu companheiro de equipe.”

“Eu acho que quando você acaba uma corrida e está desapontado, as emoções são às vezes insuportáveis. Eu não tomo nada disso como pessoal. Eu vi Nico em diferentes situações ao longo dos anos.”

Mas Niki Lauda, ​​o presidente da equipe Mercedes, e também o chefe Toto Wolff disseram que vão se sentar com Hamilton antes da corrida deste fim de semana no México, já que eles concordaram que o choque na primeira curva com Rosberg é inaceitável.

Mas nem todos concordam. Donald Mackenzie, um dos donos do esporte detentor dos direitos comerciais da CVC, disse: “Lewis é a estrela do nosso show.”

“E uma estrela global, não apenas entre os britânicos. Ele foi agressivo na curva um, mas você tem que ser assim na F1.”

Hamilton também rejeitou a necessidade de conversações com Rosberg ou com a gestão de equipe.

“Não há necessidade”, ele insistiu. “Todo mundo tem direito à sua própria opinião, mas isso não importa, porque eu ganhei a corrida e me sinto muito bem com isso.”

Rosberg tentou evitar as celebrações pós-corrida no circuito na noite de domingo, mas depois foi para a festa da equipe num karaoke e até cantou!

Quanto à alegação de Hamilton que ser seu companheiro de equipe agora é a “pior coisa”, Rosberg disse ao jornal Bild: “Eu não quero outro companheiro de equipe.

“É um bom desafio lutar contra um dos melhores.”

O veterano David Coulthard, no entanto, diz que como companheiro de longa data do bicampeão mundial Mika Hakkinen, ele sabe como Rosberg está sentindo no momento.

“Você apenas tem que continuar trabalhando e continuar esperando pelo seu momento”, disse ele à BBC. “Isso pode nunca acontecer, mas Hamilton aprendeu algumas coisas e tornou-se melhor ainda, então Rosberg tem agora que fazer o mesmo.”

Veja como foi na sala de espera antes do pódio:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.