F1 – Hamilton: Poles cada vez mais difíceis

sábado, 22 de junho de 2019 às 13:32

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton ficou feliz com a pole do GP da França, mas insiste que sua atual forma de F1 não significa que ele é “intocável”, e disse que competir com Valtteri Bottas lhe dá o mesmo “estresse” de quando batalha contra a Ferrari.

“Estou constantemente sendo pressionado por Valtteri”, disse Lewis após a pole da França. “O estresse é exatamente o mesmo que se eu estivesse lutando contra as Ferraris.”

Depois de marcar a pole à frente de seu rival no campeonato e companheiro de equipe na Mercedes, Hamilton também ressaltou que ele estava “constantemente sendo forçado por Valtteri”.

Hamilton venceu Bottas por 0,286s, enquanto a Mercedes dominava Paul Ricard, enquanto Charles Leclerc estava seis décimos atrás em P3, e Sebastian Vettel tendo um desempenho ruim marcando apenas P7.

Depois de ficar atrás de Bottas -no que está parecendo ser uma corrida pelo título de dois cavalos – no início da temporada, Hamilton está em uma sequência de três vitórias, enquanto ele também já venceu Bottas na classificação por três vezes seguidas.

Mas Hamilton disse: “Está ficando cada vez mais difícil e difícil de obter esses poles. Valtteri tem feito algumas voltas épicas durante os treinos e a classificação.”

“Eu definitivamente não me sinto intocável, nunca me senti assim.”

“Eu definitivamente me sinto forte, mas todo fim de semana eu venho e sinto que estou começando com o pé direito, e Valtteri vai e faz voltas ótimas todas as vezes. Eu estou constantemente sendo pressionado por Valtteri.”

Hamilton admitiu que a Mercedes, vencedora de todas as sete corridas da F1 2019, “ainda não foi tão fortemente pressionada quanto gostaríamos” por outras equipes.

A Ferrari foi rápida no Canadá, mas vem lutando durante todo o final de semana na França, enquanto a Red Bull conseguiu apenas P4 e P9 na classificação com Max Verstappen e Pierre Gasly. Isso permitiu que a McLaren bloqueasse a terceira linha.

O ritmo de seus rivais, muitas vezes significa que Hamilton está apenas lutando contra Bottas, mas ele não subestima seu companheiro de equipe – que ele bateu na Mercedes nas últimas três temporadas.

“A última corrida foi muito mais próxima e há algumas corridas em que nós, como equipe, não estamos sendo pressionados tão fortemente quanto gostaríamos de ser pelos outros”, acrescentou Hamilton.

“Mas, mesmo assim, temos uma batalha dentro da Mercedes … se você olhar para muitas corridas houve um décimo a um décimo e meio entre Valtteri e eu, então ainda tenho que melhorar meu trabalho. Ainda tenho que entregar mais.”

“A ética de trabalho é exatamente a mesma e o estresse é exatamente o mesmo que se eu estivesse lutando contra as Ferraris”.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.