F1 – Hamilton põe fogo na rivalidade com Vettel

terça-feira, 4 de julho de 2017 às 12:18
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton colocou fogo na rivalidade com Sebastian Vettel, aparecendo para endossar um post de mídia social que critica o piloto alemão e o órgão que governa a Formula 1, a FIA.

Vettel escapou da punição da FIA na segunda-feira, depois de aceitar a responsabilidade total por causar uma colisão deliberada com Hamilton no GP do Azerbaijão.

O tetracampeão Vettel também emitiu uma desculpa em seu site pessoal.

Hamilton oficialmente ainda não comentou a decisão da FIA, mas “gostou” de uma postagem no Instagram, publicada na segunda-feira à noite.

A mensagem era crítica das ações de Vettel, o tratamento que a FIA deu no caso e sugeriu que o órgão máximo do esporte não teria sido tão indulgente com Hamilton.

A FIA não estava disponível para comentários quando contatada pela Press Association Sport hoje.

“Perdeu-se todo o respeito pela FIA, Ferrari e Sebastian Vettel após essa decisão”, disse o post, publicado por tillykeeper_zackfan.

“A mensagem que isso envia é que você pode fazer tudo o que quiser na pista, bater deliberadamente em outro, mas se você se faz de bonzinho depois e pede desculpas, você sai livre.”

“Se fosse Lewis, ele seria banido, multado e os pontos deduzidos. A FIA é condescendente com a Ferrari. Sempre foi e sempre será”.

Hamilton, que tem mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram, foi uma das mais de 180 pessoas a “curtir” da postagem.

A FIA, da qual o ex-chefe da equipe de Ferrari, Jean Todt, é presidente, poderia ter desclassificado Vettel do GP no Azerbaijão – e ele perderia os 12 pontos que ele marcou por terminar em P4 – ou mesmo uma proibição de corrida. Era o que quase todos no paddock da F1 esperavam.

No entanto, Todt aceitou as desculpas de Vettel e Arrivabene fechando o caso sem sequer levá-lo ao Tribunal Internacional. Com isso, a vantagem de 14 pontos da Vettel sobre Hamilton permaneceu intacta.

Hamilton chamou Vettel de “desgraça” e “desrespeitoso” após a corrida e disse que a penalização de 10 segundos que seu rival teve durante a corrida de Baku não foi uma punição firme.

Veja o post:

f1-post-instagran-critica-f

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.