F1 – Hamilton pode ter penalidade de grid em Abu Dhabi

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 12:03

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode ter uma penalidade de grid na última corrida da temporada 2018 de Fórmula 1 em Abu Dhabi no próximo final de semana, depois que a Mercedes admitiu que seu motor “sofreu algum dano” durante o GP do Brasil.

Hamilton foi obrigado a cuidar de seu carro até a bandeira quadriculada em Interlagos – corrida que ele acabou vencendo após o líder Max Verstappen se envolver em um acidente – depois que a Mercedes detectou um “problema significativo” em sua unidade de potência.

James Vowles, estrategista-chefe da Mercedes, explicou que o problema foi gerenciado pela equipe que fez um “grande número” de mudanças nas últimas voltas da corrida para garantir que Hamilton chegasse ao final – acreditando que uma falha era iminente.

“Se voltarmos um pouco e analisarmos o que aconteceu na corrida, após o primeiro pit stop com Lewis, notamos um problema significativo, que exigiu uma quantidade enorme de informações de várias fontes”, explicou Vowles.

No entanto, isso pode ter um custo, já que Hamilton pode enfrentar uma penalidade de grid na última corrida da temporada se o dano não puder ser consertado, com o britânico em sua terceira e última unidade de potência permitida nesta temporada.

A Mercedes ainda precisa completar uma avaliação final para determinar a extensão do dano e pode optar por reverter para uma unidade mais antiga para evitar uma penalidade, embora isso traga um risco maior de falha, uma vez que cada unidade atingiu sua expectativa de vida.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.