F1 – Hamilton: Pneus são duros demais!

sexta-feira, 21 de junho de 2019 às 20:20

Lewis Hamilton – Paul Ricard 2019

O circuito de Paul Ricard está com três tipos de asfalto, por isso o pneu macio rapidamente começou a granular nas seções de baixa aderência da pista. Todos os pilotos que largarem com ele provavelmente terão que fazer uma troca cedo na corrida. No entanto, como foi o caso no ano passado, os pilotos nos carros mais rápidos provavelmente serão capazes de passar pelo Q2 usando o composto médio, dando-lhes uma vantagem estratégica.

Outros fatores provavelmente impulsionarão os pilotos em direção a estratégias de parada única, como o limite de velocidade mais baixo do pitlane apertado de Paul Ricard, como explicou Lewis Hamilton.

“Os pneus, apesar de termos o macio, são bem duros. Para uma única volta, eles são realmente muito, mas muito duros. Eles ainda não são fáceis de acertar a faixa de temperatura para todas as curvas. Mas depois, a longo prazo, eles não gostam do carro pesado, o pneu macio granula muito fortemente, muito facilmente. Então eu não acho que você vá muito longe com esses pneus.”

“Mas o médio e o duro parecem bastante resistentes a isso. A pista estava com 55 a 60 graus, que é a mais alta que vimos até agora este ano, então esperava que isso significasse que pudéssemos fazer mais paradas, mas esses pneus são tão duros que acabaremos fazendo um parada com certeza.”

“Além disso, o pit lane é tão lento a 60 kph, ninguém quer perder 27, 28 segundos, seja lá o que for, no pit lane, então eles vão aproveitar os tempos.” Por isso, não espero ver os duelos mais emocionantes porque os pilotos vão tentar fazer com que os pneus cheguem o mais longe possível. Então, ninguém forçará muito.”

A Mercedes começou o fim de semana em boa forma em uma pista que, no papel, parecia adequada para eles. As características da pista são semelhantes ao Circuito de Barcelona, onde os carros prateados tiveram sua maior vantagem de tempo de volta desde 2016.

Ferrari e Red Bull trouxeram atualizações neste final de semana. Espera-se que a nova UP da Red Bull, a Honda, ofereça maiores benefícios na corrida do que na classificação, enquanto algumas das novas peças da Ferrari podem retornar à prateleira até uma data posterior. Isso aponta para uma luta entre Hamilton e Valtteri Bottas pela vitória, apesar de no Canadá isso era esperado, mas não ocorreu. Lá, a Ferrari andou melhor do que muitos esperavam.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.