F1 – Hamilton: Pneus de 2014 são “um pouco melhores”

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 às 9:06

Lewis Hamilton

A Pirelli diz que é cedo demais para avaliar a performance de seus novos pneus de 2014, apesar dos quatro dias de testes em Jerez na semana passada.

A marca italiana teve uma temporada de pesadelo em 2013, marcada por estouros e alegações de que seus pneus se desgastavam de modo inconsistente e excessivo.

No entanto, Lewis Hamilton, da Mercedes, declarou à emissora britânica Sky após o teste de Jerez: “Os pneus (de 2014) são um pouco melhores. São mais duráveis, então você pode fazer cerca de 30 voltas e ter um desgaste bem menor. Porém, eles ainda se superaquecem, como qualquer outro pneu”.

Contudo, a Pirelli não endossou os comentários de Hamilton, já que a baixa quilometragem em Jerez significou que “muito pouco trabalho de pneu foi realizado”.

De fato, Paul Hembery, chefe de competição da companhia, deveria dar entrevistas à mídia no último dia do teste, mas cancelou o compromisso porque não houve informações suficientes a respeito dos pneus em Jerez, de acordo com a Speed Week.

“A ênfase não estava nos pneus durante este teste”, confirmou Hembery. “Os próximos testes no Bahrain devem permitir que as equipes se concentrem um pouco mais nos pneus, depois de duas semanas para desenvolver seus carros e resolver quaisquer problemas que tenham sido identificados em Jerez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.