F1 – Hamilton “pilotou com mais coração” em 2016

sábado, 10 de dezembro de 2016 às 9:42
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que ele “pilotou com mais coração” durante a temporada 2016 de Fórmula 1. Perseguindo um terceiro campeonato mundial consecutivo, Hamilton perdeu terreno antecipado para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, através de uma combinação de problemas de confiabilidade e más largadas.

Ele ficou 43 pontos atrás depois de cinco corridas, mas lutou para assumir a liderança do campeonato seis eventos mais tarde. Mas encontrou mais contratempos na segunda metade do ano, principalmente seu abandono no GP da Malásia. Perdeu a luta pelo título por cinco pontos.

“Eu provavelmente guiei com mais coração este ano”, disse o inglês, detentor de 10 vitórias e 12 pole positions neste ano. “(Quero dizer), basicamente, com muito mais desafios ao longo do caminho, se você começa em primeiro e cai para oitavo, tem que se recuperar”.

“Eu tive que cavar fundo, mais profundo do que em outros anos onde eu começava em primeiro e desaparecia. Então, é preciso muito mais coração e muito mais coragem para enfrentar os desafios”, explicou Hamilton, que ainda lamenta a troca de profissionais dentro da Mercedes no começo do ano.

“Eu não gosto de olhar para trás, mas eu sempre tento tomar os pontos positivos. Os negativos são coisas para aprender, o que eu tive este ano. Eu saí com mais vitórias e mais poles este ano, o que é ótimo. Um ano incrivelmente bem sucedido para a equipe”, relembrou.

“Meu crescimento como piloto, mas também o vínculo que eu construí com minha equipe, também é algo que realmente me fortalece para o próximo ano. No momento, meu foco não foi para 2017, mas isso acontecerá em breve. Estou animado por isso”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.