F1 – Hamilton perdido depois de show de horror em Barcelona

segunda-feira, 13 de maio de 2013 às 6:53
f1-hamilton-preocupado

Lewis Hamilton em Barcelona 2013

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Largando na segunda posição do grid, Hamilton teve uma corrida miserável em Barcelona. Perdeu 10 posições durante a prova e chegou fora dos pontos.

Para o companheiro de equipe Nico Rosberg, que largou da pole, a situação não foi tão dolorosa, mas o sexto lugar deixou o alemão com um semblante bem preocupado após a corrida.

Numa pista onde 21 dos 22 vencedores anteriores tinham largado na primeira fila, esta foi uma pílula amarga para Hamilton engolir.

“Foi duro, demasiadamente difícil. Eu me senti como se estivesse indo para trás, o que obviamente aconteceu”, disse Hamilton.

“Esta foi uma das piores corridas que eu tive por um longo, longo tempo, e eu realmente não sei qual é o problema. Estou perdido.”

“Fomos lentos e eu não tive aderência nunca. Forcei quanto pude, economizei (pneus) o máximo que pude na hora que precisava, mas sem aderência, os pneus nunca entraram, nunca chegaram.”

“Então, foi um fim de semana decepcionante.”

A equipe Mercedes se reuniu por duas horas após a corrida, vasculhando os destroços de um resultado tão infeliz depois da força mostrada na classificação.

Hamilton só pode esperar que respostas surjam logo, pois de outra maneira as suas esperanças de título em breve desaparecerão, já que agora ele está 39 pontos atrás do atual tricampeão Sebastian Vettel.

“O que aconteceu é algo que poderia facilmente nos causar problemas de novo, então espero que possamos descobrir qual é o problema e corrigi-lo”, acrescentou Hamilton.

“Temos claramente um monte de trabalho a fazer. Obviamente, nós dois fomos para trás, mas eu fui demais.”

“Então, vamos voltar à prancheta de desenho e encontrar o que está errado.”

“A Mercedes é uma equipe fantástica, temos que continuar a insistir, e embora tenhamos que recuperar bastante atraso em relação a Ferrari, Lotus e Red Bull, nós vamos chegar lá.”

O chefe da equipe, Ross Brawn avaliou a corrida como “uma tarde muito difícil”, e ainda está tentando entender o que deu errado no domingo.

“A comparação entre a nossa competitividade na classificação e na corrida foi particularmente decepcionante”, disse Brawn.

“Temos que descobrir o porquê estamos perdendo desempenho na tarde de domingo e encontrar as soluções certas para melhorar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.