F1 – Hamilton perdeu 4 kg na luta contra o COVID-19

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 às 14:47

Lewis Hamilton

O heptacampeão mundial não pôde correr o GP de Sakhir após retornar um teste positivo antes do fim de semana da corrida, e o Autoracing publicou em primeira mão que a Mercedes tinha escolhido George Russell, depois de fazer um acordo com a Williams.

Hamilton perdeu 6 quilos nos últimos dois meses, quatro deles durante sua batalha contra o COVID-19.

Mas ele voltou ao cockpit do W11 para o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, embora tenha dito que não estava se sentindo 100%, e isso foi evidenciado pelo desempenho “mediano” comparado aos padrões elevados usuais de Hamilton ao cruzar a linha de chegada em P3.

E com Hamilton revelando que ele perdeu mais de 6kg nos últimos meses, 4kg como resultado do COVID, não é nenhuma surpresa que ele não estava se sentindo bem na corrida final da temporada.

“Perdi seis quilos nos últimos dois meses, quatro dos quais perdi quando contraí a Covid”, escreveu ele no Instagram.

“Eu perdi muita musculatura. “Estou saindo de um ponto fraco de força agora, e isso não é legal, mas estou determinado a recuperar minha força e estar 100% novamente. Não há sucesso sem sacrifícios.”

Hamilton conseguiu encerrar sua temporada de 2020 em alta ao receber o prêmio de Personalidade Esportiva do Ano da BBC pela segunda vez em sua carreira.

De uma lista de seis indicados ao prêmio, Hamilton derrotou o jogador de futebol do Liverpool e da Inglaterra, Jordan Henderson, em segundo lugar, com o jóquei Hollie Doyle em terceiro. Os outros na avaliação firam o boxeador Tyson Fury, o campeão mundial de sinuca Ronnie O’Sullivan e o jogador de críquete Stuart Broad.

“Em primeiro lugar, só quero dar os parabéns a todos os incríveis indicados, porque estou muito orgulhoso do que eles conquistaram este ano”, disse ele ao entrar no programa por vídeo.

“Eu realmente quero agradecer a todos que ligaram e votaram em mim. Eu realmente não esperava por isso, sabendo que havia tantos candidatos excelentes, mas acho que todos nós somos vencedores.”

“Acho que este ano mostrou, e você BBC, faz todos os anos, quantos heróis icônicos temos no Reino Unido. Estou muito orgulhoso de estar entre todos eles e vou continuar a tentar e fazer a minha parte para representar o país da melhor maneira que puder.”

“Eu realmente quero mandar um Feliz Natal para todos. Eu sei que tem sido um ano muito incomum, mas todos os trabalhadores da linha de frente, todas as crianças ao redor do mundo, por favor, tentem permanecer positivos neste momento difícil. Estou enviando positividade a todos e, novamente, obrigado do fundo do meu coração.”

“Todos aí, vão e sigam seus sonhos. Para todas as crianças, nunca desista de si mesmo, continue a acreditar em si mesmo porque você tem o que é preciso para ser grande.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.