F1 – Hamilton: “Perda do FRIC será uma ajuda para mim”

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 10:37

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a perda do FRIC vai ajudá-lo a voltar mais forte, quando a temporada retomar após as férias de verão.

Embora a retirada do FRIC aparentemente tenha causado pouco impacto na ordem competitiva entre as equipes, Hamilton disse que a sua remoção o poderia ajudar em sua batalha particular com Nico Rosberg.

O alemão é mais leve e, com os carros de 2014 carros tão críticos em peso, Hamilton teve que seguir uma dieta rigorosa este ano para garantir que não estaria dando nenhuma vantagem ao seu rival.

Mas a retirada do sistema FRIC ajudou na redução do peso dos carros – o que significa que Hamilton pode agora colocar um pouco de músculo extra durante o verão para voltar à sua forma apropriada.

Hamilton teve momentos difíceis nas últimas corridas, com problemas de confiabilidade na classificação na Alemanha e na Hungria, o deixando bem para baixo no grid.

Mas apesar de ter conseguido algumas recuperações brilhantes até o terceiro lugar em ambos os eventos, ele admitiu que os desafios mentais enfrentados foram desgastantes.

No entanto, disse ter orgulho do fato de ser capaz de alcançar bons resultados apesar de tais problemas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.