F1 – Hamilton pensou que programa de testes da Mercedes era “louco”

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 às 12:18
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton elogiou a confiabilidade de seu novo Mercedes como “incrível” depois de inicialmente pensar que os objetivos de alta quilometragem da equipe para o primeiro teste eram “loucos”.

Hamilton completou 99 voltas na sua corrida final do teste entregando o volante para Nico Rosberg para a sessão da tarde.

Ao longo de seus três stints – efetivamente dois dias completos – no W07 Hybrid, o britânico acumulou um total de 343 voltas, ou 1.596 km.

Essa era a meta estabelecida pela Mercedes para seus dois pilotos nos quatro dias, o que Hamilton achava não ser possível anteriormente.

“Foi uma semana cansativa, fizemos muita quilometragem”, disse Hamilton. “Foi a melhor semana de testes que já tivemos. Antes de virmos, a equipe falou sobre fazer 800 km por dia, e pensei que estavam loucos”.

“Foi um desafio físico fazer todas as voltas, mas apenas foi incrível. Nunca vi nada parecido, apenas a força do carro em geral”.

Até este momento, a Mercedes ainda não usou qualquer um dos três compostos de pneus mais macios, então o verdadeiro desempenho do carro não foi revelado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.