F1 – “Hamilton pediu punição para a Red Bull após incidente com pneu em Baku”

sábado, 19 de junho de 2021 às 9:40

Pneu estourado de Verstappen

Durante o briefing dos pilotos na França, o chefe da Pirelli Mario Isola foi bombardeado com perguntas dos pilotos. Muitos perderam alguma da sua confiança na fornecedora italiana de pneus.

Em vez do habitual briefing que dura alguns minutos após o TL2, os pilotos falaram uns com os outros durante cerca de uma hora e meia, segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport. A Pirelli também esteve presente para responder às perguntas sobre os pneus. Isola já indicou que estaria presente em vez de um briefing separado.

Notável é que Lewis Hamilton perguntou por que a Red Bull Racing não recebeu uma penalização. Tinham utilizado uma pressão de pneus que não tinha sido calculada pela Pirelli.

O diretor técnico da FIA Nikolas Tomazis foi breve com a sua resposta: não conseguiram encontrar qualquer falha com a Red Bull. Além disso, o próprio Max Verstappen teria dito que a Red Bull tinha cumprido todos os requisitos.

Depois do GP em Baku, foi também dito que o diretor da corrida Michael Masi esperou muito tempo com o Safety Car, que entrou na pista após um minuto e meio (quase uma volta completa de Baku). O próprio Masi admitiu que isto era muito tarde e pediu desculpa aos pilotos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.