F1 – Hamilton pede para Ricciardo “atacar” Vettel

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 9:38

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton aconselhou Daniel Ricciardo a “atacar” seu companheiro de equipe desde a primeira curva em 2014.

Como estreante em 2007, Hamilton teve o bicampeão mundial Fernando Alonso como companheiro de equipe na McLaren. Mas o britânico iniciou sua carreira de modo surpreendente, ultrapassando Alonso na primeira curva em Melbourne.

“Quando Ron (Dennis) me disse que eu seria bem mais lento do que Fernando, eu pensei ‘ele está errado’. Atacar desde a primeira corrida foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito na Fórmula 1”, declarou Hamilton.

Apesar de Ricciardo ter mais experiência, Hamilton compara o começo de sua própria carreira com a ida do australiano para a Red Bull em 2014, onde ele terá o atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, como companheiro.

A Red Bull poderia ter escolhido um nome mais famoso, mas Hamilton afirmou que a promoção de Ricciardo faz sentido. “Foi uma surpresa para mim quando foi anunciado”, disse ele. “Mas como eles têm uma equipe só para os jovens ganharem experiência, é bom ver que isso está funcionando”.

“Ele terá um bom carro, uma vaga que muitos outros gostariam de ocupar – eu não, porque já tenho um carro bom”, insistiu ele. “Portanto, estou torcendo por ele e esperando que consiga lidar com a pressão, que é muito grande quando um jovem piloto chega a uma equipe de ponta. Mas tenho certeza que ele vai se sair bem”.

Quando lhe perguntaram como Ricciardo deve agir na parte inicial de sua carreira ao lado de Vettel, Hamilton lhe pediu para atacar, dizendo que “adoraria ver” Ricciado imitar seu feito de 2007, ultrapassando Vettel na primeira curva. “Ele não precisa fazer isso, mas seria fantástico para qualquer piloto. Espero ver acontecer no meu retrovisor”, concluiu Hamilton.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.