F1 – Hamilton pede para a Mercedes não impor ordens de equipe

segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 9:25
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pediu para Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, não impor ordens de equipe após seu mais recente incidente com o companheiro e rival Nico Rosberg na Áustria.

Ao ser questionado se ficaria com o coração apertado se as ordens fossem introduzidas, Hamilton respondeu: “Eu não diria isso. Só algo muito sério deixa meu coração apertado, mas sim, quero correr. Cresci querendo correr contra os melhores e ser o melhor superando outro indivíduo na pista”.

Referindo-se à imposição de ordens da Ferrari quando Michael Schumacher e Rubens Barrichello eram companheiros de equipe, ele acrescentou: “Vi um replay de Michael e Barrichello anos atrás – e fiquei desapontado como fã naquela época. Nunca queremos que ordens como aquela aconteçam”.

“O positivo é que Toto e Niki (Lauda) têm sido ótimos nos últimos três anos nos dando liberdade. Isso é o mais importante nas corridas. Nem sempre será perfeito, mas o automobilismo é assim. Todos os engenheiros e mecânicos passaram por diferentes categorias e viram o lado bom e o ruim. Eles sabem que essas coisas podem ocorrer”.

“Estamos pilotando a mais de 300 km/h – você espera que nunca tenhamos nenhum problema? Eu duvido. Portanto, espero que isso não mude e possamos continuar lutando. É apenas minha opinião honesta de apaixonado por este esporte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.