F1 – Hamilton pede mais respeito com Vettel

terça-feira, 9 de outubro de 2018 às 11:50

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton quer que a mídia mostre mais respeito à Sebastian Vettel, da Ferrari, que está prestes a perder o campeonato de 2018. Vettel teve uma dura segunda metade da temporada que o levou a ficar longe de Hamilton na ponta.

Vettel venceu pela última vez uma corrida na Bélgica, enquanto Hamilton venceu quatro depois da corrida em Spa-Francorchamps. A diferença entre a dupla é agora de 67 pontos, com o déficit auxiliado por uma série de erros na pista que Vettel fez nesta temporada.

Hamilton usou o Instagram para expressar seus sentimentos e disse: “Eu sinto que a mídia precisa mostrar um pouco mais de respeito por Sebastian. Você simplesmente não pode imaginar como é difícil fazer o que fazemos em nosso nível, para qualquer atleta no topo de seu jogo é isso. É de se esperar que, sendo humanos, cometeremos erros, mas é assim que passamos por eles”.

As esperanças do campeonato de Vettel estavam parecendo improváveis antes do GP do Japão no último final de semana. Mas as coisas pioraram para o alemão em Suzuka enquanto ele rodou ao tentar ultrapassar Max Verstappen, da Red Bull. Falando depois da corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não acreditou que fosse um erro de Vettel.

“Não tenho certeza se foi o erro dele”, disse ele. “Sebastian recuperou-se bem da sua posição inicial e nesse estágio era um sólido quarto lugar. Como piloto de corridas, você tem que ir ou não e a porta parecia aberta. Ele viu uma chance, mas um incidente de corrida fez com que ele começasse tudo de novo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.