F1 – Hamilton para Max: Não é uma manobra para um piloto de ponta

segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 12:28

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Depois de ter chamado Max Verstappen de “cabeça de m***da” sete dias antes, Lewis Hamilton fez outra investida contra o holandês, dizendo que sua manobra na curva 7 nunca seria de um “piloto de ponta”.

Com a Red Bull atrás do Safety Car na China, tanto Verstappen quanto Daniel Ricciardo estavam com pneus novos em comparação com os outros seis primeiros.

Mas enquanto as ultrapassagens de Ricciardo eram limpas e letais, as de Verstappen eram muitas vezes desajeitadas e calamitosas.

Ele inicialmente tentou passar Hamilton por fora na curva 7, uma manobra que não deu certo e colocou Verstappen fora da pista.

“A curva 8 é um pouco mais possível [para ultrapassar], mas na verdade há uma linha suja do lado de fora da curva 7”, disse o piloto da Mercedes. “É uma curva muito rápida e longa. Eu não acho que qualquer piloto de ponta tenha tentado passar por fora ali antes. Eu nem o vi lá, eu estava fazendo a curva normalmente”.

“Quando assisto ao replay, realmente não entendo o que ele estava fazendo lá, mas não foi um problema para mim”.

“E sim, naturalmente sou grato pela maneira como ele dirige, porque isso significa que não perdemos muitos pontos hoje”.

Hamilton terminou em quarto, com Verstappen recebendo uma penalidade de 10 segundos por bater em Sebastian Vettel.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.