F1 – Hamilton otimista sobre a Mercedes W05

terça-feira, 28 de janeiro de 2014 às 15:20

Mercedes W05 em Jerez

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton rotulou o primeiro dia de testes da Formula 1 deste ano como um bom passo à frente para a equipe Mercedes, apesar de terminar batendo nas barreiras.

A Mercedes foi a primeira equipe a ir para a pista em Jerez nesta terça-feira e tinha conseguido completar mais quilometragem do que qualquer outra antes de uma falha na asa dianteira na Curva 1 mandar Hamilton para as barreiras.

Com os reparos necessários no W05, a Mercedes optou por concentrar os seus esforços para voltar à pista na quarta-feira de manhã em vez de apressar e retornar antes.

Apesar do fim prematuro para sua corrida, Hamilton disse que tinha razões para estar feliz com o dia da Mercedes, especialmente com muitos rivais tendo problemas.

“Tirando o final, foi no todo, um dia bastante positivo”, explicou Hamilton.

“Fomos os primeiros a sair para a pista e, depois de um inverno difícil para todos, ser o primeiro carro na pista e fazer o maior número de voltas até quando batemos, no mínimo, foi um passo enorme e positivo para nós”.

“Isto é um teste, e você pode ter surpresas – vamos superar isso. Nós temos uma grande equipe aqui”.

Quando perguntado o que aconteceu no acidente, Hamilton disse: “Tudo aconteceu muito rápido. Os engenheiros me fizeram um monte de perguntas, mas tudo aconteceu tão rapidamente. Cheguei ao final da reta, freei e a frente do carro levantou um pouco acima do normal e não parou. Foi isso”.

Hamilton disse que a telemetria verificou que ele pilotava sem forçar demais o carro, o que limitava qualquer assunto sobre os novos motores turbo.

“Eu estava dirigindo o mesmo de sempre, mas não fiz muitas voltas e não levei o carro ao limite”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.