F1 – Hamilton: Nova aerodinâmica não fez “nenhuma diferença” ao seguir outros carros

segunda-feira, 18 de março de 2019 às 14:29

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que as mudanças aerodinâmicas para a temporada de 2019 da Fórmula 1 não “fizeram diferença” para a difícil experiência dos pilotos seguindo outros carros de perto.

A F1 introduziu novas regras simplificando e ampliando as asas da frente para a nova temporada, em uma tentativa de permitir que os carros corressem juntos mais de perto.

As dimensões das asas traseiras também foram aumentadas, tornando o DRS mais poderoso para aumentar o potencial de ultrapassagem.

Mas o veredicto de Hamilton após a primeira corrida nos carros novos é que o problema não é diferente de como era nas temporadas anteriores.

Hamilton teve pouca oportunidade de correr roda a roda com outros carros durante o GP da Austrália de ontem. No entanto, ele chegou perto de outros carros quando os ultrapassava e repetidamente pediu “bandeiras azuis” no rádio.

Max Verstappen, que ultrapassou Sebastian Vettel a caminho do segundo lugar, também sentiu que as ultrapassagens não se tornaram significativamente mais fáceis.

“Ainda é muito difícil. A única coisa positiva que melhoramos é o efeito DRS. Assim que é aberto, é muito mais poderoso do que no ano passado, mas a seguir ainda há muita turbulência”.

Dados compilados pela Mercedes indicam que houve 14 ultrapassagens na corrida de ontem, uma a menos que no ano passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.