F1 – Hamilton: Nos próximos oito meses vou descobrir se estou pronto para parar ou não

quinta-feira, 25 de março de 2021 às 16:27

Lewis Hamilton 2021

Lewis Hamilton não acredita que o GP do Bahrain neste fim de semana seja o início de sua última temporada na Fórmula 1.

O heptacampeão mundial assinou um contrato de apenas um ano com a Mercedes para 2021, naturalmente gerando grandes especulações sobre se ele poderia se aposentar no final desta temporada.

No entanto, Hamilton insiste que ainda ama e é motivado pelo esporte, portanto, pelo menos por enquanto, ele prevê continuar em 2022 e além.

“Na posição atual em que estou, não sinto que este ano seja o fim da minha carreira”, disse ele hoje no Bahrain.

“É claro que temos essas mudanças que estão acontecendo no próximo ano que são empolgantes. Parece que esta temporada pode ser a mais emocionante até agora.”

“Não sinto que estou no fim, mas nos próximos oito meses vou descobrir se estou pronto para parar ou não. Eu não acho que vou, pessoalmente, mas você nunca sabe.”

Neste ano, Hamilton pode fazer mais história ao se tornar o primeiro octacampeão mundial da F1, ultrapassando Michael Schumacher, com quem está empatado.

Mas o pioto de 36 anos negou que haja qualquer crédito para a ideia de que ele poderia sair se a Mercedes parasse de ganhar.

“A posição em que estou não tem nada a ver com o fato de estarmos ou não vencendo um campeonato”, disse Hamilton. “Eu não desisto quando as coisas ficam difíceis.”

“Eu queria um contrato de um ano. Eu disse a Toto que se quisermos trabalhar no futuro juntos, devemos falar sobre isso muito antes de janeiro, antes do início da temporada, mas estou totalmente comprometido com este esporte.”

Depois de um teste complicado de pré-temporada, pode parecer que a Mercedes começou 2021 com o pé atrás, com a Red Bull tendo avançado.

Resta saber se isso é verdade, mas se for, Hamilton afirma que isso seria apenas positivo.

“A cada ano que começa é tudo desconhecido, mas é claro que com mais frequência temos uma ideia melhor do que está acontecendo com nosso carro”, disse ele.

“É extremamente emocionante para nós como equipe, porque atualmente não somos os mais rápidos. Então, como vamos trabalhar juntos, como vamos nos unir para chegar onde queremos estar?”

“Eu fico super animado com esse desafio. Vendo algumas das outras times próximss, acho que vai ser ótimo para os fãs. Mas adoro essa colaboração com os homens e mulheres da minha equipe e tentar chegar ao nosso objetivo comum.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.