F1 – Hamilton nomeado como umas das 100 pessoas mais influentes no mundo

quinta-feira, 24 de setembro de 2020 às 1:36

Pilotos da F1

Desde sua primeira montagem em 1999, a lista anual das 100 pessoas mais influentes da revista TIME raramente incluiu pilotos de corrida. Dada a ínfima porcentagem demográfica de pilotos, isso não é nenhuma surpresa.

E ainda assim, entrando na lista da TIME este ano está o hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton, ganhando sua segunda aparição no prestigioso registro desde 2016, ao lançar um holofote sobre a terrível questão do preconceito de cor e atuando como um modelo para milhões ao redor do mundo.

O destaque da TIME na defesa social de Hamilton foi escrito por um de seus raros colegas pretos no automobilismo profissional; O recém-apoiado por Michael Jordan, Bubba Wallace da NASCAR.

“Eu sou o único piloto preto na categoria principal da NASCAR. Então, o exemplo de Lewis – como o único piloto preto da F1 – é particularmente significativo para mim. Ele mostra que estamos fazendo alguma coisa significativa. Vê-lo conquistando a pista quase todo fim de semana, isso me motiva a tentar fazer o mesmo”, escreveu Wallace.

“Seu ativismo também moveu o mundo. Lewis chamou a atenção internacional para o movimento Black Lives Matter, por meio de sua defesa nas redes sociais e em eventos da F1.”

“A preparação mental de Lewis, sua aura, sua capacidade de capitalizar todas as oportunidades de usar sua plataforma para expulsar o preconceito de cor são mais do que apenas um modelo para pilotos de corrida e outros atletas. Ele é uma inspiração para todos”, acrescentou.

Além de balançar o barco de F1 quase que totalmente branco, Hamilton também merece reconhecimento por escalar sua responsabilidade ambiental. Já vegano (em parte para reduzir sua emissão pessoal de carbono), Hamilton afirmou no início deste mês que compensou totalmente o impacto climático de sua carreira na F1, desde 2007.

Além disso, ele estacionou sua coleção de carros exóticos e agora prefere veículos elétricos – não a mais consequente das mudanças de estilo de vida, dados os impactos de carbono apenas marginalmente menores dos EVs, mas um sacrifício, no entanto, para um homem que vive pela e para a velocidade.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.