F1 – Hamilton nega ter acusado a Red Bull de trapaça

segunda-feira, 10 de agosto de 2020 às 9:34

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Lewis Hamilton negou ter insinuado que a Red Bull baixou a pressão dos pneus de Max Verstappen na corrida de domingo em Silverstone.

Verstappen venceu o GP do 70º aniversário, se aproveitando das dificuldades dos pilotos da Mercedes com os pneus, e Hamilton disse no rádio: “Ele deve ter menos pressão em seus pneus ou algo assim”.

Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, não gostou nada de ouvir a suposta acusação. “Hamilton é realmente um mau perdedor se está assumindo isso”, declarou ele ao Ziggo Sport.

Após os problemas de pneus – incluindo estouros – na primeira prova de Silverstone, a Pirelli aumentou as pressões mínimas para a segunda corrida. Hamilton os chamou de “balões”, mas negou ter acusado a Red Bull de trapacear.

“Quando nós largamos, temos pressões mínimas e elas aumentam com o passar das voltas”, explicou ele. “Com mais voltas, elas sobem significativamente e eu assumo que as nossas aumentaram mais”.

“Eles (Red Bull) devem conseguir manter suas pressões mais baixas que as nossas, por isso nossos pneus estavam tendo bolhas. Foi só uma teoria minha. Eu não estava dizendo que eles têm ajustes diferentes dos nossos porque todos nós temos o mesmo mínimo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.