F1 – Hamilton nega que a chave da pole foi o “modo de festa” da Mercedes

sábado, 24 de março de 2018 às 8:54

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton nega um modo especial de ‘festa’ em seu motor foi a chave para a melhoria de 0,987s no tempo que lhe valeu a pole para o GP da Austrália.

O britânico esteve sob pressão de Sebastian Vettel, da Ferrari, após as primeiras saídas no Q3, em Melbourne, mas aumentou significativamente em seu segundo esforço para conquistar a pole por mais de 0,6s da Ferrari de Kimi Raikkonen.

Isso levou a sugestões que a vantagem de Hamilton poderia ter sido por um modo especial de classificação do motor que ele falou recentemente.

Mas Hamilton insistiu que ele fez todas as suas corridas no Q2 e Q3 com o modo de motor mais potente ativado e a última volta foi mais sobre como conseguir seus pneus funcionando corretamente.

“Naquela volta eu estava no mesmo modo que a volta anterior – era sobre colocar os pneus na temperatura certa e acertar os setores”, explicou Hamilton. “Posso garantir que não temos um ‘modo de festa’ – usei o mesmo modo do Q2 até o final do Q3”.

“Não havia nenhum modo extra, nenhum botão extra que eu acionei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.