F1 – Hamilton não vale 200 milhões de dólares diz Rosberg

sábado, 11 de abril de 2015 às 10:40

Lewis Hamilton

O valor monetário de Lewis Hamilton tem um limite, de acordo com Nico Rosberg.

Enquanto o alemão tem tido dificuldades até agora em 2015, Hamilton lidera a classificação e em sua melhor forma.

Fora da pista, no entanto, a temporada do Hamilton tem sido menos suave já que ele lida com suas próprias negociações para um novo contrato da Mercedes para além de 2015.

À medida que a saga tem se arrastado continuamente, a sensação no paddock é que o britânico pode ter definido um valor muito alto, embora a Mercedes queira retê-lo.

“Acho que ele merece muito dinheiro”, Rosberg disse ao jornal espanhol El Mundo, antes de rir: “Mas eu não lhe daria 200 milhões!”

De fato, alguns relatos sugerem que Hamilton pode estar exigindo 150 milhões de dólares – ou seja, 50 milhões por ano para um acordo de três temporadas.

O britânico estava visivelmente desconfortável em Xangai quando um jornalista lhe perguntou se ele deveria ser o empregado mais bem remunerado da Mercedes, acima até mesmo do presidente Dieter Zetsche.

“Eu realmente não sei o que dizer”, Hamilton deu de ombros.

Mesmo o chefe Toto Wolff está agora colocando pressão pública sobre o britânico para acabar com a saga, dizendo aos repórteres britânicos que isto está causando “instabilidade” dentro da equipe.

“Não é o ideal”, disse ele. “A insegurança não é boa para a equipe”.

Insinuando que o ponto de atrito pode ser dinheiro, Wolff acrescentou: “Você precisa honrar o que um piloto vale”. Mas ele também sugeriu que os últimos obstáculos são apenas “pequenos detalhes” do novo contrato de Hamilton.

“É preciso chegar a um ponto – e isto é o que vou fazer – onde você se senta e diz: ‘Certo, estes são os últimos cinco pontos’. São detalhes, pequenos detalhes”.

“Todo mundo tem um valor e você tem que respeitar isso. É sempre o melhor compromisso: dar e receber”, acrescentou Wolff.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.