F1 – Hamilton não vai boicotar o GP da Bélgica. Vettel também fala sobre o assunto

quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 14:23

Hamilton e Vettel

Lewis Hamilton diz que não pretende se juntar a outros esportistas que estão boicotando eventos de alto nível em protesto contra a tentativa de assassinato de Jacob Blake nos Estados Unidos por um policial branco.

Jogos da NBA, MLB (beisebol), NFL e outros de alto nível foram cancelados nos EUA depois que os times decidiram não jogar em resposta aos 7 tiros que um policial em Kenosha, Wisconsin, disparou nas costas de Jacob Blake, um homem preto desarmado com seus três filhos de 3, 5 e 8 anos de idade dentro do carro.

Milagrosamente Blake não morreu. está em estado crítico, mas vivo até agora.

Hamilton, que tem apoiado abertamente os protestos contra o preconceito de cor, elogiou os esportistas por seus papéis nos boicotes nas redes sociais. No entanto, falando na coletiva de imprensa da FIA, ele disse que não vai desistir da corrida de F1 deste fim de semana na Bélgica.

“Em primeiro lugar, acho incrível o que muitos nos Estados Unidos estão fazendo com seus esportes”, disse Hamilton. “Até as pessoas que estão hospedando, comentaristas, por exemplo. Tantas pessoas estão ao lado dos jogadores e realmente pressionando por mudanças. É uma pena que precise disso para obter uma reação.”

“Mas isso é nos EUA e não sei se realmente se eu fizesse alguma coisa aqui teria um efeito particular. Estamos na Bélgica, não estamos nos Estados Unidos.”

“Eu não falei com ninguém sobre isso, mas estou muito orgulhoso de muitos por aí e estou unido a eles tentando fazer o que posso aqui. Eu realmente não sei como não fazer a corrida – ela ainda continuaria – é certo.”

A Fórmula 1 introduziu uma cerimônia formal contra o preconceito de cor pré-corrida este ano, a pedido de Hamilton e outros pilotos. Hamilton disse que continuará a discutir maneiras de promover a causa com figuras importantes do esporte.

“Ainda tentarei falar com a Fórmula 1 para ver o que mais podemos fazer para continuar a aumentar a conscientização, continuar a ajudar a impulsionar. Naturalmente, acho que, como esporte, todos precisamos estar alinhados, todos precisamos apoiar uns aos outros.”

Sebastian Vettel disse que qualquer decisão de boicotar uma corrida seria tomada em conjunto pelos pilotos, mas ele não acredita que seja necessária no momento.

“Acho que, se sim, é algo que obviamente decidimos juntos. Geralmente falamos sobre coisas, falamos sobre coisas que estão acontecendo e coisas que são importantes para nós. Crescemos juntos como um grupo de pilotos. Os pilotos mais experientes, os jovens, acho que partilhamos as nossas opiniões.”

“Não acho que faça muito sentido agora ir tão longe porque nada está em jogo ou não há razão para boicotar uma corrida. Mas tenho certeza de que, se não estamos satisfeitos com algo, falamos sobre isso primeiro e depois tomamos as medidas adequadas. ”

No entanto, Vettel acredita que é importante que a observância da cerimônia pré-corrida conra o preconceito de cor da F1 continue.

“Se você perguntar por quanto tempo vamos continuar, não há resposta para isso. A questão é que é importante para nós continuar enviando a mensagem e defendê-la. E é isso, eu acho, e vamos continuar a fazer.”

“As medidas que foram tomadas nos EUA com alguns jogadores boicotando ou entrando em greve e não saindo para os jogos e, portanto, os jogos tendo que ser adiados, acho que talvez sejam mais específicas dos EUA. Não sei os antecedentes completos, mas acho que de onde estamos, parecemos estar bastante felizes como condutores com nossas ações e queremos continuar enviando essa mensagem.”

“Dito isso, sabemos que isso não muda as coisas da noite para o dia e é apenas uma contribuição muito, muito pequena. Mas espero que todos que estão sintonizados e vendo isso entendam e entendam a mensagem, e levem um pouco disso para os próximos passos que estão enfrentando na vida.”

“Porque eu acho que uma coisa é agir em público. Mas o mais importante é o que todos estão decidindo, ou como todos estão agindo e enfrentando isso, uma vez que as câmeras são desligadas. E isso é verdade para nós, que estarmos sob os holofotes durante um certo tempo durante o fim de semana, mas também é válido para todos os outros.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.