F1 – Hamilton: Não somos mais favoritos para as seis corridas restantes

quinta-feira, 26 de setembro de 2019 às 19:37

 

Lewis Hamilton

O líder do campeonato Lewis Hamilton disse à BBC que não será favorito para nenhuma das seis corridas restantes nesta temporada.

Mas a Ferrari venceu as três últimas corridas – e Charles Leclerc conquistou o maior número de pontos nas últimas cinco.

“Não é meu trabalho me preocupar, mas estamos conscientes da posição em que estamos. Não há uma solução a curto prazo, mas há outras áreas em que podemos melhorar”, disse Hamilton.

“Não acho que seremos favoritos em nenhuma das próximas seis corridas, mas isso não significa que não possamos vencer.”

“Se colocarmos o carro na posição correta na classificação, ficamos mais fortes em geral na maioria das corridas. O posicionamento é realmente tudo”.

As preocupações de Hamilton estão enraizadas na vantagem de velocidade linear que a Ferrari mostrou nesta temporada e que foi a base para as vitórias de Leclerc no GP da Bélgica e da Itália.

A dobradinha da da Ferrari em Cingapura no último final de semana, pegou a Mercedes de surpresa porque ela não esperava que a equipe italiana fosse tão competitiva em um circuito de baixa velocidade, pelo qual lutaram até agora nesta temporada.

“Sabemos o quão rápida a Ferrari tem sido nas retas”, disse o cinco vezes campeão mundial Hamilton. “Nas últimas três corridas, ficamos presos atrás ​​e não conseguimos ultrapassá-los.

“Não há um motivo para preocupação, mas eu diria que nas três últimas corridas, não extraímos 100% do final de semana e é isso que precisamos fazer.”

“Posso tirar mais do carro, mais de mim mesmo – ainda não fiz uma volta perfeita nesta temporada. Permanecer como líder não é uma tarefa fácil, por isso é compreensível que tenhamos quedas.”

“Mas tenho 100% de confiança na minha equipe. Ainda somos a equipe mais forte e, embora não tenha sido espetacular recentemente, não fomos terríveis.”

“Mesmo que este final de semana não corra como o planejado, e as longas retas provavelmente se adequem à Ferrari, isso não mudará minha opinião sobre o que alcançaremos daqui para frente.”

“Eu sei que dificultaremos para todas as outras equipes este ano, no próximo ano e potencialmente nos anos seguintes.”

“Então, não vamos desistir. Não faz parte do nosso DNA e continuaremos pressionando”.

Hamilton lidera o campeonato com 65 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Leclerc está 96 pontos atrás de Hamilton, empatado com Max Verstappen, da Red Bull, e Vettel mais seis atrás..

Há um máximo de 156 pontos disponíveis nas demais corridas na Rússia, Japão, México, EUA, Brasil e Abu Dhabi.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.