F1 – Hamilton não sabe como venceu o GP de Mônaco

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, líder do campeonato da Fórmula 1, diz que não sabe como venceu o GP de Mônaco após fazer “38 voltas sem pneus”.

Hamilton gerenciou um stint de 67 voltas com pneus médios depois de uma parada ligeiramente antecipada durante o safety car, enquanto seus rivais trocaram para os pneus duros.

Ele suportou a pressão intensa e um ataque de Max Verstappen no final para conquistar sua terceira vitória em Mônaco, o que Hamilton descreveu como “a corrida mais dura que já disputei”.

“Acho que de maneira geral – no carro, com os pneus, a estratégia, as circunstâncias com Max atrás – foi o maior desafio que já enfrentei”, declarou Hamilton. “Estou extremamente grato por ter conseguido”.

“Havia múltiplas coisas passando pela minha cabeça, 38 voltas para o final e eu não tenho mais pneus. Eu estava pensando que, com a sensação e o ritmo que eu tinha, seria impossível conseguir. É um sentimento horrível”.

“Eu pensei ‘não vou entrar. Vou pilotar com esses pneus até eles estourarem!’ Apenas continuei forçando e tentei não sucumbir à pressão”.

O triunfo de Hamilton em Mônaco foi apenas seu segundo nas ruas de Monte Carlo com a Mercedes, e antes de sua vitória em 2016, ele não vencia lá desde 2008. O britânico sente que está “destinado a não vencer aqui muito frequentemente”.

“Para ser honesto, eu ainda não acredito que terminei”, disse ele. “Não sei como eu consegui hoje. Foram muitas oportunidades de cometer erros, desistir ou encontrar desculpas. Parecia ser uma daquelas corridas. Eu venho todos os anos e alguma coisa acontece”.

“Às vezes, tudo dá certo, mas quase sempre algo surge no meu caminho e nada parece funcionar. Parece que estou destinado a não vencer aqui muito frequentemente. Eu aprecio as duas que venci e hoje estava pensando ‘não vou deixar esta escapar!’”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.