F1 – Hamilton não quer se meter na confusão sobre testes da Mercedes

quinta-feira, 6 de junho de 2013 às 14:03

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton disse que estava ignorando todos os assuntos relacionados ao teste da Mercedes em conjunto com a Pirelli. A FIA anunciou nesta quarta-feira que a equipe alemã terá que se explicar no Tribunal Internacional, já que a seção de três dias organizada pela Pirelli e protagonizada pelo carro de 2013 da Mercedes, teria desrespeitado o regulamento esportivo da categoria. Antes do GP de Montreal, Hamilton disse que tinha tirado o assunto da cabeça.

“Eu não tenho focado nisso, para ser honesto,” insistiu o inglês. “Estou focado na minha preparação para Montreal e hoje foi a primeira vez que ouvi falar disso. Eu não tenho lido muito as notícias. Isso não deve nos distrair e tenho certeza que os dirigentes estão tentando resolver este problema da melhor maneira possível. Eu não acho que chegará ao ponto onde precisarei comparecer ao tribunal. Eu já participei de uma audiência pela McLaren, mas não acho que será necessário desta vez,” completou.

Hamilton e Nico Rosberg foram perguntados o porquê da Mercedes ter escolhido sua dupla titular no lugar dos pilotos reservas, para participar do teste. Rosberg respondeu que era importante para a Pirelli que os pilotos titulares participassem da seção, já que os reservas não tinham experiência suficiente.

“Foi a equipe que decidiu isso e a Pirelli também achou melhor, já que nossa opinião seria mais representativa. Sam Bird (3° piloto da equipe), não tem muito tempo de pista,” completou Rosberg.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.