F1 – Hamilton não pretende “devolver” vitória para Bottas
quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 16:23Lewis Hamilton não tem planos de dar uma vitória ao companheiro de equipe Valtteri Bottas, apesar de já ter um quinto campeonato de Fórmula 1.
O britânico venceu nove das 19 corridas até agora nesta temporada, enquanto Bottas, que obedeceu ordens da equipe para ajudar Hamilton e sofreu uma maré de azar enquanto liderava, ainda não triunfou.
Questionado no GP do Brasil se ele deixaria o finlandês ganhar, ele disse que seria uma decisão da Mercedes. “Eu não acho que ele vai querer isso, ele vai ganhar por conta própria, à sua maneira”, acrescentou o piloto de 33 anos.
Bottas venceu três corridas desde que ingressou na Mercedes no ano passado como substituto do campeão mundial aposentado de 2016, Nico Rosberg. Hamilton elogiou a contribuição de Bottas depois de vencer o campeonato no México e enfatizou o quão bem eles se dão como companheiros de equipe.
“Um dos momentos mais difíceis do ano foi na Rússia para mim”, disse ele na Cidade do México, referindo-se a uma corrida na qual Bottas foi ordenado a se afastar para deixá-lo vencer”.
“Temos um enorme respeito um pelo outro… é a maior parceria em termos de respeito e trabalho em dupla de pilotos que já existiu na Fórmula 1 provavelmente”, concluiu Hamilton.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
brasil, campeonato, decisão, equipe, lewis hamilton, mercedes, ordens, piloto, valtteri bottas, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.