F1 – Hamilton não pode evitar as consequências da terceira advertência este ano

terça-feira, 8 de novembro de 2016 às 12:54
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode não ser capaz de evitar as consequências de uma terceira advertência nesta temporada, se ele receber uma na corrida final do ano.

Hamilton e Carlos Sainz, ambos receberam duas advertências durante o ano de 2016 e receberão uma penalidade de grid de dez lugares caso incorram em uma terceira.

No entanto, se eles cometerem uma ofensa considerada digna de uma advertência durante a última corrida da temporada, os comissários poderão agir para garantir que a penalidade seja aplicada imediatamente ao invés de afetar sua posição de largada para a primeira corrida da próxima temporada.

Um porta-voz da FIA confirmou à F1Fanatic que os comissários podem decidir impor uma sanção diferente em vez de uma advertência durante a corrida, como uma penalidade de tempo de cinco ou dez segundos.

Ao contrário dos pontos de penalização dos pilotos, as advertências não passam de uma temporada para outra.

Há também um precedente para os comissários se apoiarem para impedir que a penalidade seja levada para uma nova temporada. Em 2014, Romain Grosjean sofreu uma penalidade de troca de motor na corrida final do ano. Sob as regras na época, ele normalmente levaria parte desta pena para a nova temporada, mas os comissários decidiram que ele receberia uma punição na corrida em vez disso.

Hamilton recebeu suas advertências este ano por dar marcha a ré nos boxes no Bahrain e atravessar uma área de escape na Rússia.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.