F1 – Hamilton não perdeu a confiança na Mercedes, garante Wolff

quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 9:35

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, recorreu ao Twitter na tentativa de acalmar a fúria dos fãs de Lewis Hamilton depois que um erro estratégico de sua equipe tirou a vitória do britânico no GP de Mônaco.

Alguns fãs inclusive acreditaram nas teorias da conspiração mais extravagantes de que a Mercedes estaria tentando animar a disputa pelo título de 2015.

No entanto, Wolff afirmou: “Nós faríamos isso com um piloto que está liderando o campeonato e com a Ferrari sendo uma ameaça real para nós? Resposta: NÃO”.

Quanto às alegações de que Hamilton foi chamado para os pits a fim de que Nico Rosberg pudesse completar sua sequência vitoriosa em Mônaco, o austríaco acrescentou: “Quem começou esses rumores precisa ter a cabeça examinada”.

“As críticas são aceitáveis, mas não temos respeito por comentários estúpidos ou abuso. Só esclarecendo uma coisa, nós estamos no meio disso e tão frustrados com o nosso erro quanto muitos de vocês! A Fórmula 1 é a nossa vida”.

E ele tem certeza que a campanha de Hamilton voltará totalmente aos trilhos na próxima etapa em Montreal.

“Eu conversei com ele logo após a prova, mas é melhor deixar as coisas se acalmarem por um ou dois dias”, disse Wolff. “A confiança é um valor chave dentro de nossa equipe. Uma corrida não muda isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.