F1 – Hamilton não pensa em correr na Fórmula E

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ainda não está pensando em se transferir para a Fórmula E – apesar de admitir que essa poderia ser uma escolha mais “ética”.

O hexacampeão mundial vem expressando claramente sua preocupação com vários assuntos progressivos da atualidade, incluindo as mudanças climáticas, a sustentabilidade e o veganismo.

Por essa razão, ele admite que a FE – categoria de monopostos elétricos que corre no centro das cidades – é atrativa.

Mas ao ser questionado se está pensando em uma mudança, Hamilton disse à revista Square Mile: “A única razão para isso é ética, porque a sustentabilidade é uma coisa da qual estou extremamente consciente”.

“E é difícil para mim no momento querer fazer parte de uma mudança positiva para o nosso clima quando você fica voando para todos os lugares”.

Porém, em termos das corridas em si, Hamilton afirma que ainda não está pronto para abandonar a Fórmula 1.

“Eu corro no auge do automobilismo, e em um futuro próximo, a FE não vai ser esse auge – e eu quero estar no escalão mais alto do esporte”, declarou o piloto da Mercedes.

“Por essa razão, não estou considerando correr na FE, mas posso me imaginar fazendo parte de algo nos bastidores. Eu gosto da ideia que a categoria representa e do que ela está ambicionando”, acrescentou Hamilton.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.