F1 – Hamilton: Não me vejo como líder da equipe Mercedes

terça-feira, 2 de janeiro de 2018 às 13:05

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ele é apenas um “pequeno elo em uma longa corrente” na Mercedes e não se vê como o “líder da equipe”.

Com Nico Rosberg se aposentando após o campeonato de pilotos de 2016, significou que Hamilton tinha um novo companheiro de equipe em Valtteri Bottas.

O finlandês fez um sólido começo na temporada, mas eventualmente despencou e terminou em terceiro lugar na classificação, enquanto Hamilton ganhou um quarto título com Sebastian Vettel terminando em segundo lugar.

Hamilton tem vários anos de experiência sobre Bottas já que 2017 marcou sua 10ª temporada completa na F1 e seu quinto ano como piloto da Mercedes, enquanto o finlandês só fez sua estreia em 2013.

O britânico, no entanto, minimizou qualquer conversa de ser considerado o líder da equipe.

“Eu não me vejo como líder da equipe – eu acredito que sou um pequeno elo em uma longa corrente”, ele disse ao site Autosport. “Todos nós somos um elo importante. A chave é tornar o elo tão forte quanto pode ser e é isso que conseguimos fazer”.

Hamilton e a hierarquia da Mercedes gozaram de um relacionamento muito mais saudável no ano passado depois de várias temporadas tensas que vieram após confrontos na pista com seu ex-companheiro de equipe, Rosberg.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.