F1 – Hamilton: Não foi um erro de piloto

segunda-feira, 5 de setembro de 2016 às 13:27
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A largada lenta de Lewis Hamilton no GP da Itália praticamente acabou com suas chances de vitória, mas ele diz que a sua largada ruim não foi culpa dele.

O britânico garantiu a pole position em Monza, mas caiu para o sexto lugar pela primeira curva depois de ter dificuldades na largada. Inicialmente, parecia que um erro de piloto foi a causa, com Toto Wolff dizendo à BBC que: “Lewis disse no rádio que foi seu erro e que teríamos de analisá-lo”.

No entanto, após a corrida, Hamilton disse que a sua comunicação inicial com a equipe não tinha sido muito precisa.

“Para ser honesto, eu disse isso para tranquilizar os meus engenheiros que estariam nervosos”, explicou. “Não sei o que aconteceu, fiz tudo normalmente. Fiz a sequência exatamente a mesma. Só derrapei muito as rodas”.

Hamilton agora parece ter passado toda a culpa para o seu carro, afirmando, depois de uma reunião com a equipe, que um problema de embreagem causou a largada lenta.

“Me disseram que não foi erro do piloto, me disseram que não foi erro de ninguém”, disse ele. “Continuamos a ter uma inconsistência com a nossa embreagem. Vimos com Nico em Hockenheim. Isso está me incomodando muito este ano. Me disseram que o procedimento foi feito exatamente como devia, mas, infelizmente, houve um pouco mais de entrega de torque, e as rodas apenas giraram em falso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.