F1 – Hamilton não estava sentindo a pressão, insiste Wolff

segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 9:16

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, insiste que Lewis Hamilton não estava sofrendo com a pressão em sua luta pelo título com Nico Rosberg antes de sua vitória no GP da Inglaterra.

“Creio que, ao contrário da percepção, ele é muito forte mentalmente”, explicou Wolff. “Ele consegue lidar bem com os problemas enfrentados. Um dos exemplos na corrida foi quando teve outro pit-stop que não foi perfeito na roda traseira esquerda”.

“A primeira coisa que ele fez foi dizer no rádio ‘não se preocupem, vamos fazer o próximo melhor’. Você pode ver o bom momento da equipe. Não há uma cultura de apontar culpados aqui, e estamos tentando melhorar juntos. Portanto, ele teria saído de sua má fase de qualquer maneira. Vencer em casa, diante de tal público, vai lhe dar um grande impulso”.

Wolff acredita que ambos os pilotos estão lidando com suas emoções melhor do que parece.

“Estou do lado de dentro, e vendo a comunicação de rádio, tudo é bem calmo, não há mais palavras ruins. Não existem emoções negativas. O mesmo vale para Nico. Ele enfrentou um desastre e um abandono, mas estava muito calmo tentando mudar os ajustes”.

“Foi igual com Lewis. Para mim, o modo como ele se comunica com seus engenheiros é nota 10. Nós passamos bastante tempo juntos. Até mesmo no sábado à noite ele teve uma maneira muito estável e certa de encarar as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.