F1 – Hamilton não está sendo investigado por camiseta

terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 9:30

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no pódio

Lewis Hamilton não está sendo investigado pela FIA por causa da camiseta que usou antes e depois do GP da Toscana de domingo.

A camiseta tinha a inscrição “prendam os policiais que mataram Breonna Taylor” na frente. Ela foi usada por Hamilton durante a manifestação pré-corrida pedindo o fim do racismo, em sua entrevista após a prova e no pódio.

Ela também tinha uma foto de Taylor com a frase “diga o nome dela”, em referência ao movimento que visa destacar vítimas negras, particularmente mulheres, da brutalidade policial. Taylor foi baleada e morta em sua casa em março.

Na segunda-feira, múltiplos relatos indicaram que a FIA estava pensando em investigar a decisão de Hamilton de usar a camiseta. Porém, o site racefans.net revelou que os comissários não receberam nenhuma solicitação relacionada às atitudes de Hamilton e nenhuma investigação está sendo conduzida.

Os pilotos recebem diretrizes sobre as atividades pré e pós-corrida, incluindo as roupas que eles podem e não podem usar, e elas serão revisadas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.