F1 – Hamilton não está preocupado com a forma atual da Mercedes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012 às 18:12
F1 - Lewis Hamilton

Lewis Hamilton - McLaren 2012

Lewis Hamilton disse que não está desanimado com a tarefa que aparentemente ele vai ter que fazer na Mercedes, que é ajudá-la a crescer, uma vez que eles não marcaram nenhum ponto nas últimas corridas.

Enquanto Hamilton permanece totalmente focado em tentar ajudar a McLaren a ganhar mais corridas, não escapou a sua atenção que o seu futuro empregador sofreu seu pior período da temporada.

Quando perguntado em Abu Dhabi como ele se sentiu vendo a Mercedes ter ficado três corridas sem marcar pontos, Hamilton disse: “Isso me deixa mais motivado para ir lá e marcar o ponto seguinte, em algum momento!”

Ele acrescentou: “Eu estou muito feliz com a decisão que tomei e isto não me impacta em nada.”

“Às vezes as pessoas perdem o caminho, e mesmo nós aqui lutamos no passado para marcar pontos.”

“Mas eu não tenho realmente me focado neles para ver se eles tiveram problemas com o carro, ou bateram, ou qualquer coisa, eu não notei isso.”

“Eu estou focado em tentar obter este campeonato de construtores para a McLaren, e tentar obter o máximo de pontos para nós. Teoricamente, é ainda possível para nós ganharmos campeonato de construtores por isso vamos com todas as armas.”

Hamilton disse que já entendeu o desafio que enfrentará na Mercedes, apesar de ter sugerido que talvez as últimas semanas tenham feito sua tarefa parecer um pouco maior.

“Eu já sabia quando eu tomei a decisão”, disse ele. “Eu sabia o quão grande será a tarefa. Eu realmente pensei sobre isso e sei que será difícil. Talvez ela esteja crescendo como tarefa, mas estou animado com isso.”

“Eu realmente estou animado para conhecer pessoas novas, estar em um ambiente diferente e começar a moldar-me a esse ambiente.”

Seu atual companheiro de equipe, Jenson Button acredita que Hamilton terá de enfrentar um momento difícil no próximo ano em se acostumar com uma nova equipe, e poderá encontrar dificuldades que ele não antecipou.

“Eu acho que o primeiro ano com uma nova equipe é sempre um pouco complicado”, disse ele. “É uma experiência nova para Lewis e eu tenho certeza que ele está animado em relação a isso, mas eu realmente não sei.”

“Ele é muito rápido, mas às vezes não é tão fácil ganhar corridas e construir uma equipe em torno de você e ainda ajudar a equipe a alcançar bons resultados.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.