F1 – Hamilton não está interessado em jogos mentais

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 17:24

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insiste que não está interessado em jogos mentais com Nico Rosberg nesta temporada, mas sabe que somente o piloto da Mercedes que for mentalmente mais forte, irá ganhar o título de 2014.

Ao conseguir a vitória em Silverstone depois de Rosberg abandonar, Hamilton diminuiu a diferença no campeonato de pilotos para apenas quatro pontos, um resultado importante depois de dois erros sucessivos de classificação que custaram caro. Hamilton e Rosberg já fizeram declarações nesta temporada que foram interpretados por alguns como jogos mentais contra o outro, mas o britânico insiste que só está focado no que está acontecendo dentro de sua própria cabeça.

A luta pelo título entre os companheiros de equipe Mercedes nesta temporada tem sido pintado como um piloto puro, Hamilton, contra um pensador calculado, Rosberg. Mas tendo visto como a Mercedes e seu companheiro de equipe desenvolveram este ano, Hamilton não acredita que a avaliação é necessariamente correta.

“Eu e Nico geralmente temos as mesmas limitações, temos o mesmo estilo de condução, de modo que forçamos o carro na mesma direção. Num determinado momento a gente quer mais downforce, mas depois que temos mais downforce e vamos mais rápido, logo em seguida, queremos mais downforce novamente. É uma evolução constante e não há um fim real para isto”.

“Estamos constantemente trabalhando no carro, estamos sempre melhorando. Semana após semana haverá algo. Naturalmente para todos nós pilotos, qualquer que seja pacote que nós temos, nós buscamos o limite e sempre o encontramos e avançamos mais para a frente”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.