F1 – Hamilton “não está disposto a aceitar” pressão de Verstappen

quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 9:33

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está tendo dificuldades para aceitar o fato de finalmente ter um desafiante sério em sua sequência recente de domínio absoluto na Fórmula 1.

Essa é a alegação de Helmut Marko, da Red Bull, que acredita que a velocidade de Max Verstappen é a razão pela qual Hamilton repentinamente está cometendo erros.

“Ele não teve oposição consistente antes, mas agora tem com a Red Bull e Max Verstappen”, declarou Marko à emissora alemã n-tv. “Aparentemente, e compreensivelmente, agora nós vemos essa reação. Isso significa que precisamos manter a pressão, se não aumentá-la”.

Marko ficou surpreso por Hamilton ter se defendido tão agressivamente contra Verstappen na largada do GP da Emília-Romanha em Imola.

“Foi espantoso para mim Hamilton não ter desistido na linha externa na primeira curva em Imola, porque estava claro que ele não poderia vencer o duelo. Isso mostra que Hamilton não está disposto a aceitar essa oposição. Ao invés disso, ele luta massivamente e com grande veemência”.

No entanto, Marko insiste que a Mercedes continua sendo a favorita ao título de 2021, apesar de Toto Wolff ter dito que sua equipe “ainda não tem uma unidade de potência para rivalizar com Red Bull-Honda”.

Marko comentou: “Se eles têm tempo para carregar totalmente as baterias e acessar toda a energia elétrica, ainda há uma certa vantagem do lado da Mercedes”.

O austríaco também relatou que a Red Bull chegou a Portimão com atualizações no carro.

“Eu acredito que essa será a ordem do dia, com a Mercedes e nós forçando ao máximo o desenvolvimento do carro de 2021 até o verão”, finalizou Marko.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.